Circuito Educacional


Democratização do Acesso à Cultura e Formação de Platéia

Desde 2010 a companhia promove seu projeto Circuito Educacional, que atua na democratização e  descentralização do acesso à cultura e na formação de platéia, contribui para a transversalidade do ensino público e para a formação da identidade cultural ao tempo que promove entretenimento de qualidade. 


Até agora, o projeto levou mais de 19 mil pessoas ao teatro. Seu público é formado por  estudantes e servidores da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, Educação de Jovens e Adultos - EJA, alunos de Centros de Orientação Socioeducativos – COSEs, Programa Bombeiro Mirim, Escola Meninos e Meninas do Parque, projetos sociais para a idosos e moradores de rua.

Teatro Nacional Cláudio Santoro
 

                                                           Teatro Funarte Plínio Marcos 




O Circuito Educacional iniciou em 2010, com o espetáculo Ultrapassa!, seguido de DESDOBRAR, com apresentações gratuitas em 2012 e 2013, TEIA (paralaxes do imaginário), em 2014 e O Vazio É Cheio de Coisa (2018). A cada nova montagem, a Cia Nós No Bambu reserva datas para apresentações em seu programa institucional. A cada nova etapa do Circuito Educacional, são alcançados mais estudantes e obtidos resultados cada vez mais positivos e gratificantes. 


Veja aqui o depoimento de crianças que participaram do projeto:





Acessibilidade garantida pelas instalações do Teatro Nacional.


Acima, crianças saboreando o lanche distribuído na saída do espetáculo.


Estudantes preparam-se para assistir TEIA (paralaxes do imaginário)



Diversidade na plateia de DESDOBRAR, no Teatro Plínio Marcos, FUNARTE. Além de estudantes da Rede Pública, o Circuito Educacional também comtempla instituições sociais que atendem públicos de diversas faixas etárias.




A saída do Teatro e os ônibus oferecidos pelo projeto.