Monday, January 26, 2009

Integrantes

Nós No Bambu somos:

Ana Flávia Almeida traz na bagagem balé clássico, ginástica olímpica, jazz, sapateado e dança moderna, triatlon, escalada e remo. Pratica Integral Bambu desde 2000. Em 2006 entrou para o casting de potenciais artistas da companhia Cirque du Soleil. Nutricionista , terapeuta natural que trabalha na área de nutrição natural e ayurvédica. Sua habilidade é centrada na força e no vigor dos movimentos enérgicos.
(foto: Marcelo Dischinger)


Beatrice Martins é publicitária e acrobata profissional. Foi ginasta por 11 anos, participando da equipe da Seleção Brasileira de Ginástica Artística em diversos campeonatos nacionais e internacionais. Além do Bambu, também é acrobata circense, realizando diversos espetáculos no Brasil e exterior, desde 2001.
(foto: Hélio Rocha)




Bruno Prola é amante das multiplas manifestações da arte e mais um integrante que abraça a idéia de construir um vocabulário artístico nas estruturas de bambu. No diálogo-jogo entre dança contemporânea, capoeira, tai chi e palhaçaria busca elementos para enriquecer a movimentação e criar o inusitado em cena. Praticante de integral bambu há mais de três anos, é declaradamente um aprendiz, tanto no trabalho de elaboração e montagem de estruturas com bambu, quanto na abordagem médico-operário-artista da prática. Compôs o elenco do "Uirapuru Bambu", dançou com o N.E.M no Cometa Cenas do 2008 e participou de diversas montagens de estruturas pelo Brasil.
(foto: Alexandre Magno)


Nara Faria é atriz e arte-educadora licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, vem atuando em espetáculos de destaque na cena nacional, sendo dirigida por nomes como Bárbara Tavares, Caísa Tibúrcio, Hugo Rodas e William Lopes. Sua pesquisa cênica baseia-se na fusão entre técnicas circenses (palhaçada, malabarismo e acrobacia aérea), a dança oriental e a atuação. Ministra oficinas em Brasília e diversas cidades brasileiras, produzindo e dirigindo montagens experimentais.
(foto: Alexandre Magno)




Poema Mühlenberg atuou em peças teatrais, publididade e televisão. Praticou balé clássico, jazz, dança contemporânea, balé moderno, dança de salão e dança negra contemporânea. Foi Conselheira Juvenil do PNUMA. Integrante do casting de potenciais artistas do Cirque du Soleil. Além de produtora de Nós No Bambu, é designer e diretora de arte em cinema e publicidade. Pesquisa diversas posturas orientadas por seu contorcionismo, criando um repertório exclusivo de habilidades e movimentos.
(foto: Hélio Rocha)


Roberta Martins é professora de Integral Bambu. Sua formação artística perpassa: teatro, dança e a poesia . Pesquisadora graduada em Antropologia, foi bolsista do Núcleo de Estudos Transdisciplinares Sobre a Performance – UnB. Roberta desenvolve sua atuação com ênfase na dramaticidade dos movimentos. Orienta-se pela linha de pesquisa de dança pós-moderna.
(foto: Hélio Rocha)



Vítor Martim desde criança, praticante de diversos esportes radicais. Formado em Engenharia Florestal. Estudou dança contemporânea. Representa, atualmente, a força masculina de Nós No Bambu. Vítor enfatiza sua pesquisa em movimentos de força e grande impacto visual, inovando com movimentos inéditos em artes similares.
(foto: Hélio Rocha)

No comments: