Tuesday, June 19, 2012

Povos no Bambu na Rio+20


 Está acontecendo na Rio + 20 uma oficina de introdução ao sistema Integral Bambu, promovida  pela Cia Nós No Bambu.Esta atividade articulada e produzida pela produtora cultural  de Nós  No Bambu, Liane Maria Mühlenberg, está  chamando a atenção de jornalistas,terapeutas de pilates e Yoga, parteiras, praticantes de Le Parkour, professores de ginástica, ativistas de ecovilas, entre outros inúmeros participantes do evento.

As oficinas têm lugar na Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, sob a orientação do instrutor Rodrigo Primavera, assistido pela bambuzeira baiana Flora Seixas. Com patrocínio da Caixa, o pequeno estúdio funciona  das 9h às 19h, até 23 de Junho.   Não é à toa que tem sido o maior sucesso.Com filas constantes, Rodrigo, incansável em sua  missão de difundir o Integral bambu, atende a todos com o maior carinho e tem merecido o carinhoso cargo de Embaixador da Integral, " nomeado"  pelo sansei  Marcelo Rio Branco, criador do sistema.

A beleza das esculturas, a magia do bambu e o inusitado dos movimentos têm chamado a atenção de quantos passam  pelo  estúdio.A mídia tem dado destaque ao fato:telejornal RJ TV da  Globo, jornal Extra e Globo News  publicaram matérias.Além devárias entrevistas nas rádios, em jornais de circulação dirigida e centenas de  fotógrafos têm registrado as  aulas do Primavera. 

É isso, o Integral Bambu mostrando ao que veio na Cúpula dos Povos - unidos pela vida e saúde de si e do Planeta!


fotos de Flora Seixas

1 comment:

Renata Batista said...

Genial... nunca tinha visto até ser divulgado no Rio+20. Vou tentar dar uma passada no local, preciso experimentar isso! Sou professora de Pilates, e estou encantada!