Wednesday, August 21, 2013

Tecendo a TEIA

Nós No Bambu está cheia de novidades. As intérpretes criadoras da Companhia estão imersas no trabalho de montagem do seu próximo espetáculo, TEIA - Paralaxes do Imaginário.  O processo de criação, que iniciou em de 1º de Julho passado, tem equipe internacional. Na direção, Roberto Magro, consagrado diretor italiano de circo contemporâneo.

A preparação do elenco, desenvolvimento de material e colaboração coreográfica têm a participação de quatro profissionais europeus e um brasileiro.

O primeiro a passar pelos bambus foi Diogo Dolabella, mineiro formado pela Escola Nacional das Artes do Circo (ESAC)/ Bélgica, que deu um workshop de duas semanas de técnicas de mastro chinês adaptadas aos mastros de bambu.

Em seguida, Elodie Donaqüe, trapezista, bailarina e coreógrafa; venezuelana, francesa e espanhola, desenvolveu trabalho de pesquisa e coreografia em dança aérea com a Companhia.

Depois, descendo dos aéreos para o chão, o bailarino, professor e coreógrafo Jorge Jauregui, espanhol, veio trabalhar dança contemporânea.

Então, o também espanhol Roberto Olivan nos trouxe seus conhecimentos de bailarino, diretor e coreógrafo da companhia Enclave Arts Del Movimento para dançarmos ainda mais.

 O último convidado chegará dia 26 de agosto. Peter Jasko, eslovaco, é dançarino, professor, coreógrafo e cofundador do Les SlovaKs Dance Collective em vem para mais um intensivo de dança.

Isso tudo vem acontecendo no recém reformado galpão da Cia Nós No Bambu, um espaço maravilhoso para a criação, sobretudo para o circo.

A equipe multicultural também tem o belga Laurent Delforge na criação e direção musical. Laurent trabalha em colaboração com os músicos brasilienses George Lacerda, nas percussões, Pedro Martins com violão e viola, Ocello no violoncelo e sopros e a voz de Andreia dos Santos.


TEIA - Paralaxes do Imaginário estreará em Novembro em Brasília. O espetáculo será o resultado do projeto de pesquisa viabilizado pelo edital de Manutenção de Companhia Circense do Programa Petrobras Cultural. 


No comments: