Uirapuru Bambu

espetáculo performático

Uirapuru Bambu é o primeiro espetáculo da Cia Nós No Bambu. Teve temporada de grande sucesso de público (2.400 pessoas) de 11 a 21 de setembro de 2008, na arena central do Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília.

Se você ficou curioso, pode assistir ao espetáculo em DVD de alta qualidade.Ele está disponível para compra na Livraria Cultura! Basta clicar AQUI.

SINOPSE

Uirapuru Bambu é ambientado no universo amazônico, em meio a mitos indígenas e seres arquetípicos. Livremente inspirado no Uirapuru, o espetáculo narra os mistérios da mata, que silencia ao canto desta ave rara. Sua melodia transforma a floresta, que desperta em novo ritmo.

O cenário envolvente do espetáculo é dominado por uma cúpula geodésica de bambu de 11 m de altura. Nela, um xamã bebe a ayahuasca, chá sagrado usado milenarmente pelos indígenas sul-americanos. Então, tem início um rito performático do qual todos participam. No centro, a Cia. Nós No Bambu, única em seu ofício.



 FICHA TÉCNICA
Roteiro original: Marcelo Rio Branco
Direção: Willian Lopes
Direção de Arte: Poema Mühlenberg
Elenco: Aline Bacelar, Ana Flávia Almeida, Ana Cláudia Nolasco, Bruna Daibert, Bruno Porto, Camila Costa, Poema Mühlenberg, Ricardo Araújo,Roberta Martins, Vítor Oliveira
Atriz convidada: Nara Faria 
Produção: Liane Mühlenberg
Iluminação: Dalton Camargos
Figurino: Cyntia Carla 
Desenho Cenográfico: Marcelo Rio Branco e Willian Lopes
Projeto da Geodésica: Lúcio Ventania – BAMBUZERIA CRUZEIRO DO SUL
Trilha Sonora e performance musical:  Zé Pedro Gollo
Produção: Instituto de Pesquisa, Ação e Mobilização – IPAM
Chancela: Integral Bambu
Patrocínio: Infraero, Correios, Eletronorte, Caixa, Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura Brasil – um país de todos
Apoio Cultural: Alexandre Magno; Restaurante A Tribo; Academia Body Work; Fabrika; Grupo Conservo – Serviços Gerais e Segurança; Liderança do PT no Senado Federal; Marcelo Sartório – Acupuntura, Fitoterapia, Quiropraxia; TAI.
Parceria: Espaço Basirah – dança contemporânea
Fotos: Alexandre Magno e Débora Amorim

Para ver outras fotografias, visitem nosso flickr

Para mais informações, visite www.uirapurubambu.blogspot.com