Circuito Educacional


Democratização do Acesso à Cultura e Formação de Platéia

Há quatro anos a companhia promove seu projeto Cia Nós No Bambu – Circuito Educacional, voltado para os estudantes da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e dos Centros de Orientação Socioeducativos – COSEs, Programa Bombeiro Mirim e a Escola Meninos e Meninas do Parque, com o objetivo de promover a democratização e a descentralização da cultura, contribuir com a transversalidade do ensino público de qualidade, com a formação da identidade cultural ao tempo que promove entretenimento de qualidade, entre outros.



Até o presente momento, ao longo de quatro anos, o programa atendeu aproximadamente 19 mil alunos, professores, educadores e funcionários, moradores em situação de rua e a terceira idade.



O Circuito Educacional iniciou em 2010, com o espetáculo Ultrapassa!, seguido de DESDOBRAR, com apresentações gratuitas em 2012 e 2013, e o mais recente TEIA (paralaxes do imaginário), em 2014. A cada nova montagem, a Cia Nós No Bambu reserva datas para apresentações em seu programa institucional. A cada nova etapa do Circuito Educacional, são alcançados mais estudantes e obtidos resultados cada vez mais positivos e gratificantes. 


Veja aqui o depoimento de crianças que participaram do projeto:





Acessibilidade garantida pelas instalações do Teatro Nacional.


Acima, crianças saboreando o lanche distribuído na saída do espetáculo.


Estudantes preparam-se para assistir TEIA (paralaxes do imaginário)



Diversidade na plateia de DESDOBRAR, no Teatro Plínio Marcos, FUNARTE. Além de estudantes da Rede Pública, o Circuito Educacional também comtempla instituições sociais que atendem públicos de diversas faixas etárias.




A saída do Teatro e os ônibus oferecidos pelo projeto.